INSTITUCIONAL

VoltarNOTÍCIAS

Fundos Mútuos
Fonte: Gazeta Mercantil | 08/06/2005

Novos Fundos Exclusivos

De acordo com a consultoria Quantum, três novos fundos iniciaram operações para entidades de previdência na semana passada. A Sul América Investimentos DTVM deu início às atividades do fundo Sul América FI Multimercado Celos. A carteira, que cobra taxa de administração de 2% ao ano, receberá aplicações, exclusivamente, da Celos, a Fundação Celesc de Seguridade Social. O fundo mescla aplicações em ativos de rendas fixa e variável.

Já a Unibanco Asset Management lançou dois fundos. Um deles, destinado à Ford Previdência Privada (FPP FI Renda Fixa) e isento de taxa de administração, tem como meta proporcionar rentabilidade através das oportunidades oferecidas pelos mercados domésticos de taxa de juros pós-fixadas e prefixadas e índices de preço, excluindo risco de moeda estrangeira ou de renda variável.

O outro fundo, batizado de Áquila 2 FI Multimercado, destina-se a receber, exclusivamente, os recursos garantidores das reservas técnicas e demais reservas, fundos e provisões de planos de benefícios instituídos pela PREVUNIÃO - Sociedade de Previdência Privada. O objetivo da carteira é superar o CDI e para isso utiliza estratégias de investimentos diversificadas, que envolvem vários fatores de risco, sem o compromisso de concentração em nenhum ativo ou fator de risco em especial e com utilização de operações em mercado de derivativos apenas para fins de proteção. A taxa de administração é de 0,3% ao ano.